Sabor de fruta mordida ...

"Pra temperar os sonhos e curar as febres inserir nas preces do nosso sorriso brincando entre os campos das nossas idéias somos vagalumes a voar perdidos...a voar perdidos..."

Sunday, April 12, 2009

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração."



Quando eu estava na sexta série , acho que eram onze anos que eu tinha, fui "obrigada" pela grade curricular e conteúdo da matéria de literatura a ler " Clarissa " de Erico Verissimo, me apaixonei tanto por esse personagem , viciei , acredito que o Erico Verissimo também , afinal ele escreveu , creio eu, que foram 4 livros sobre ela os quais li todos, me afundei nessa menina , num dos livros , (é eu não lembro, rsrsrs ) um dos amigos da pensão da sua tia , pergunta para ela o que é que ela prefiria ver uma paisagem bela ou ir até esse lugar ? Lógico que a resposta foi que prefiria ir até o lugar , então ele lhe fez outra pergunta que não esperava por resposta "Então você prefere ficar a ler sobre romances ou então viver o seu próprio amor ?" Quando li pela primeira vez , parei e respondi, com certeza , viver . viver , viver até a ultima gota , como se a pergunta fosse feita pra mim. E eu sempre lembro disso , como uma pergunta que lateja na minha cabeça e eu, ainda continuo a responder a mesma coisa , até com mais intensidade que a primeira vez.

Fora, o luar cresce, tênue, inundando a paisagem.Clarissa infla as narinas. Parece-lhe que o luar tem um perfume todo especial. Se ela pudesse pegar o luar, fechá-lo na palma da mão, guardá-lo numa caixinha ou no fundo de uma gaveta para soltá-lo nas noites escuras…

Trecho de Clarissa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home