Sabor de fruta mordida ...

"Pra temperar os sonhos e curar as febres inserir nas preces do nosso sorriso brincando entre os campos das nossas idéias somos vagalumes a voar perdidos...a voar perdidos..."

Tuesday, August 01, 2006

" As mesmas e as outras coisas"


Grosserias
Tapas
Beliscões ...
No mesmo lugar de sempre
Com os mesmos amores
As mesmas dores
Os mesmos cheiros
Os meus e os teus misturados
Os teus um pouco fracos
Talvez pelo tempo
Talvez o meu olfato que já não é mais o mesmo
Talvez minha memória que se vê obrigada a novos cheiros todos os dias tenha te apagado ...
Assim como defesa
Como algo que já não importa tanto
Como algo que já foi arquivado em “memórias”
Se quer saber
Até o mesmo tempo insistiu em ficar
As mesmas pedras da rua torta
A mesma bebida
Mas os degraus da escada não mais nos pertencem...
E nem as cadeiras vermelhas na ponta do bar
Nem ali elas estão mais
Nem uso mais a mesma blusa preta e nem a mesma mochila ... não hoje pelo menos
O relógio, acho que também não é mais o mesmo
Só o horário que não mudou
E os minutos continuam correndo
Apressados em fazer minha felicidade rápida
As pessoas mudaram um pouco não todas ... algumas
Agora entendo um pouco suas longas reclamações
Os bolos secos continuam na bancada
E os salgadinhos empoeirados presos em grampos
Os mendigos também continuam a vir conversar um pouco e ganhar um copo de bebida
Só que não os mesmos. Não todos.
Agora há diferentes músicas ao fundo
E mais luz.
Mas ainda faço festa na chegada e doce na partida.
Mas ainda desço tropeçando e pensando para a mesma rua de faixas brancas gastas, de pessoas pensativas embaixo de seus guarda chuvas, de carros velozes com vidros negros, de seguranças cansados sentados em suas cadeiras atrás do portão, e de visão privilegiada.
Encosto no mesmo muro chapiscado, sujo e molhado.
Acendo um cigarro, mas não o mesmo.
E espero o mesmo ônibus sujo, velho, penso e demorado.

7 Comments:

At Wednesday, August 02, 2006 5:15:00 AM, Blogger Paulinha Barboni said...

Aweeeeeeeeee...eu ainda não sabia disso aqui também! rs
Internet é mesmo muito pequena! rs
Sobre o texto, isso parece a descrição de uma quinta feira no buteco do chicó, aliás não necessáriamente uma quinta feira!
Gostei do texto.
beijos

 
At Wednesday, August 02, 2006 5:15:00 AM, Blogger Paulinha Barboni said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At Wednesday, August 02, 2006 7:54:00 AM, Blogger Suzanna Ferreira said...

Mon..adorei esse texto...
as coisas mudam muito rapido..
e a gente nem percebe,qd vai ver, ja mudou...
=)
amo-te.*
beiju

 
At Wednesday, August 02, 2006 8:00:00 AM, Blogger A grávida said...

"Agora entendo um pouco suas longas reclamações"

as minhas também? hehehe

é, daqui alguns anos veremos a geração que ficará pra posteridade naquele bar. quer dizer, nem sei se quero ver.

 
At Wednesday, August 02, 2006 9:56:00 AM, Anonymous Anonymous said...

A mesma blusa preta e a mesma mochila...

não falo nada... :(

Beijos

 
At Thursday, August 03, 2006 6:22:00 PM, Anonymous Anonymous said...

q isso mudanças de volta as aulas?!

adorei o texto... mto bacana!

sim eu briguei na lotação e como td na minha vida, virou cronica!

da uma lida depois lá no meu blog! hehehehehe

bjnhsssss

 
At Tuesday, August 15, 2006 12:07:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Para onde vamos na quinta-feira?? Sabe, eu sempre acho que o boteco está enjoativo, mas eu não consigo sair de lá... talvez por que seja o único lugar que preste para ficar com os amigos, mas confesso que vou... pelos amigos!

 

Post a Comment

<< Home