Sabor de fruta mordida ...

"Pra temperar os sonhos e curar as febres inserir nas preces do nosso sorriso brincando entre os campos das nossas idéias somos vagalumes a voar perdidos...a voar perdidos..."

Wednesday, July 07, 2010

Mudar !

Estamos todos em mudança constante humanos , animais , tecnologia , planeta terra .
Mudar é uma consequencia de viver , de se adaptar as todas as outras mudanças rotineiras .
Certas pessoas odeiam mudar , outras já adoram mudar de casa, outras de cabelo , há pessoas que forçam a mudança , já outras , como eu, são a mudanças .
Seres ciclicos , porque mudar não significa que há sempre algo novo , somente algo diferente do anterior .
Já passei pela fase de mudar movéis , de mudar o cabelo , de mudar as cores das paredes , de mudar de emprego, quase tudo exemplificando realmente o que nunca se aquieta dentro de mim , não tem nome , não tem cara , não tem momento, aliás esse "bichinho" que mora em mim sempre escolhe os momentos mais importunos, parece que é de um dia para o outro , mas não é , é algo que nunca para, que você só se dá conta quando já está na outra extremidade . Seres ciclicos são seres pensadores , talvez por isso, mudem demais , avaliam demais , pedem demais , insatisfeitos.
Lembro de uma vez escutar minha mãe conversando com uma amiga que falava de sua filha que era uma maluca , que nada nunca estava bom , lembro exatamente da frase da minha mãe " Que triste , nunca estar satisfeito!"
Pois é acho que mal sabia ela eu também seria uma eterna insatisfeita e vejo pelo contrário , coitado de quem se satisfaz , quem se satisfaz , estagna , vê o mundo passar como numa parada da Disney, cria pó , se desconhece , se conforma.
Pra mim a coisa mais triste é uma pessoa conformada . "Que triste , sempre estar satisfeito !"
Não ache porém que mudança não demanda sofrimento , pelo cotrário , certas ocasiões param lado a lado para um click , não pensem também que eu nunca fui feliz , pelo contrário e posso garantir que quando estou feliz tenho certeza disso . Seres insatisfeitos são seres intensos também , acho que porque quando se satisfazem querem aproveitar ao máximo , porque sabem que de eterno só os momentos.
Sempre quis ser eterna e para isso tenho um palno A e outro B , o A é escrever um livro , o B e deixar boas lembranças pra quem passa por essa minha vida faceira , tenho me utilizado mais do B .
O fato é que descobri uma mudança em mim a pouco tempo , uma mudança que assusta por ter demorado para acontecer , havia me aquietado um pouco , pois anteriormente havia mudado de um jeito que só se muda por poucas vezes na vida. Há pouco tinha certeza da minha felicidade , hoje duvido. Há pouco meu olhos brlhavam , hoje já os vejo foscos em alguns momentos.Eu exijo demais de mim , me cobro todo dia pra ter uma vida melhor , um emprego melhor , uma realidade melhor e talvez por isso ás vezes desejo dedicação de quem me cerca. Exijir amor , me peguei fazendo isso , uns dias atrás , e quando me dei conta disso , me enchi de tristeza e vergonha , amor não se pede , não se implora , se ganha , se ganha sem perceber , amor te acalenta e não te esfria. Amor necessita de adubo , porque amor também muda . Tenho medo de pensar demais. De ter imaginado demais , peco por sonhar demais , ás vezes eu devia ser mais dura comigo mesma. E doeu mais ainda abraçar o vazio , fazer um balanço com lacunas , com perguntas sem respontas . Me senti traida pelos meus sentimentos , me senti idiota , exijir amor! Que ridicula !
Mudanças me doem , medo de perder me dói , me sentir sozinha me dói mais ainda , porque pouca gente sabe que eu tenho pânico de solidão , que tenho trauma de abandono, tenho péssimas lembranças relacionadas a isso , e hoje pra minha tristeza vejo tudo embaçado, doida pra um lugar confortavél, um abraço apertado, um amor sentido , um gesto de carinho simples como os que que eu ganhava há um tempo atrás um e-mail respondido , um beijo escondido , um presente pequenino, ser surpreendida por algo bom , ser acompanhada na mudança pelo mesmo sentido.

2 Comments:

At Monday, July 12, 2010 12:52:00 PM, Blogger Suzanna Ferreira said...

Monzinha.. sempre se questionando.
eu amo essa criatura mutavel!!!
beijo!!

 
At Saturday, September 11, 2010 12:57:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Ow...Monique, muito profundo o seu blog!! hehehe... estava passando sem querer nada mas, não sei porque tive curiosidade de lê-lo. E o post que mais chamou minha atenção foi o que diz respeito a mudanças! Percebi que eu tenho resistência a isso. =/ e fiquei revoltada com meu estado inerte!!! Resolvi começar a mudar hoje, não porque li o seu blog mas porque vi a necessidade! Se eu continuar assim vou criar pó! hehehe...

by S&R

Ao som de Closer To The Edge- 30STM

kkkkkkkk.....

 

Post a Comment

<< Home